quinta-feira, 19 de abril de 2012

Accape promove curso com temática trabalhista

Dando sequência ao programa de capacitações para 2012, Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape) realizará o curso com o tema: “Auditoria da Folha de Pagamento e Jornada de Trabalho: uma abordagem teórica e prática”. O evento será nos dias 12 e 19 de maio, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no auditório da associação, que fica localizado no Empresarial Difusora, com carga-horária total de 16 horas-aulas.

O curso tem como objetivo atualizar os participantes na legislação trabalhista, jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e normas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com enfoque em cálculos trabalhistas e duração do trabalho. O público-alvo é formado por contadores e auxiliares de contabilidade, gerentes e auxiliares de departamento pessoal e demais interessados no assunto.

O conteúdo programático inclui abordagens sobre folha de pagamento, salário e remuneração, ajuda de custo, modalidades de salários, cálculo do DSR sobre horas extras, contrato a tempo parcial, noções do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), hora extra, jornada de trabalho, 13º salário, férias, aviso prévio, entre outros assuntos.

O instrutor será o auditor fiscal Nelson Henrique de Oliveira Filho, bacharel em Administração, com pós-graduação em Direito do Trabalho, e monitor do MTE.

O investimento para o curso é R$ 150 para sócios da Accape e R$ 200 para demais interessados. Inscrições e informações na própria associação, através do telefone (81) 3721-0862 ou no Empresarial Difusora, sala 726, 12º andar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário